Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A o iniciar o Facebook, objetivo de Zuckerberg não era construir uma empresa

Quando Mark Zuckerberg começou a criar o Facebook, o objetivo não era construir uma empresa. Aliás, ele não sabia nada sobre como construir uma empresa. Para o cofundador do Facebook, uma das coisas que ele acha que a mídia faz de errado sobre empresas ou invenções ou coisas ao longo do tempo é tentar fazer parecer que apenas uma pessoa é responsável. “As empresas que têm mais fundadores são realmente mais propensas a ter um resultado positivo”, afirmou Zuckerberg nesta quinta-feira, 6, durante uma sessão de perguntas e respostas.

O cofundador do Facebook anunciou na semana passada que iria responder perguntas de usuários, que passaram a mandar os questionamentos pela página do evento criada na rede social. A página recebeu quase 90 mil curtidas e a primeira postagem recebeu quase 10 mil comentários.

Zuckerberg também foi questionado sobre o Facebook estar se tornando chato. Segundo ele, o objetivo nunca foi fazer o Facebook “cool” ou seja, fazer ele ser”descolado”. “Eu não sou uma pessoa legal, e eu realmente nunca tentei ser descolado. Nosso modelo para o Facebook nunca foi tentar torná-lo particularmente excitante de usar. Nós só queremos torná-lo útil”, disse.

Ele também foi questionado por que usa a mesma camiseta cinza todos os dias. A resposta foi que ele quer limpar sua vida e tomar as mínimas decisões possíveis, exceto como melhor servir a esta comunidade, se referindo a base de usuários do Facebook.

Segundo Zuckerberg, ele está em uma posição de muita sorte, onde acorda todos os dias e ajuda a atender mais de um bilhão de pessoas. “Eu sinto que eu não estou fazendo o meu trabalho se eu gastar a minha energia em coisas que são bobas ou frívolas sobre a minha vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.