Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Avião da Malásia com 295 pessoas cai na Ucrânia, diz agência russa

Link permanente da imagem incorporada
Segundo agência Interfax, Boeing teria sido abatido por míssil na fronteira com a Rússia. Aeronave ia de Amsterdã para Kuala Lumpur

Um avião de passageiros da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, com 295 pessoas a bordo, disse a agência russa de notícias Interfax, nesta quinta-feira, citando uma fonte da indústria de aviação. A companhia aérea confirmou que perdeu o contato com o voo MH17 e que a última posição conhecida foi o espaço aéreo ucraniano.

Segundo a agência, o avião da Boeing 777 voava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia. Ainda segundo a agência, a aeronave teria sido abatida por um míssil a uma altitude de 10 000 metros sobre o leste da Ucrânia, região onde separatistas pró-Rússia enfrentam as forças de Kiev.

Um assessor do ministro do Interior da Ucrânia afirmou que o míssil foi lançado por separatistas a partir do solo. A aeronave teria caído na cidade de Shakhtersk, cerca de 50 quilômetros a leste de Donetsk, perto da fronteira entre Donetsk e Lugansk, áreas autodeclaradas independentes pelos separatistas. Representantes de grupos pró-Moscou negaram envolvimento com a queda, alegando que seus armamentos têm alcance de 3.000 metros, informou a Interfax.

Na segunda-feira, um avião cargueiro da Força Aérea ucraniana foi abatido no leste do país. Segundo Kiev, o foguete que derrubou a aeronave partiu do lado russo da fronteira. Andrei Lisenko, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional e Defesa ucraniano confirmou nesta quinta que dois dos oito tripulantes do avião de transporte modelo An-26 derrubado foram encontrados mortos, enquanto quatro foram resgatados e outros dois aprisionados pelos rebeldes separatistas.

Em março deste ano, um avião da Malaysia Airlines que ia de Kuala Lumpur para Pequim, na China, desapareceu com 239 pessoas a bordo. Após sumir dos radares, o avião desviu de sua rota original e se dirigiu em direção ao Oceano Índico, a cerca de 5.000 quilômetros da costa da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.