Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Neymar é eleito o melhor da partida e destaca comportamento da equipe


Neymar foi escolhido o melhor em campo no jogo contra o México. "Sem a equipe, eu não seria o ‘cara da partida’”, afirma o atacante do Barcelona.

A tese do técnico Luiz Felipe Scolari esta se comprovando. Há algum tempo, ele vem dizendo: ‘quanto mais entrosado estiver o time, maior a possibilidade de Neymar brilhar’. É o que vem acontecendo. Contra o Japão, ele foi muito bem e nesta quarta-feira (19), contra o México, indiscutivelmente foi o melhor em campo. E o repórter Mauro Naves conversou com os jogadores logo após a partida.

Depois de duas rodadas, a seleção brasileira é a única entre as oito que participam desta Copa das Confederações que ainda não sofreu gols. E esta consistência defensiva é vista como um dos grandes trunfos para o sucesso do time até aqui.

“Se a gente não sofrer gol, com certeza, vai surgir uma jogada como surgiu a do Neymar no final, para fechar o jogo, de um modo que nós esperávamos. E é assim que a gente está trabalhando: primeiro a parte defensiva, porque na frente a gente tem muita qualidade para decidir o jogo”, afirma Thiago Silva, zagueiro do Paris Saint Germain.

“A importância de não tomarmos gol e conseguir dar um passo importante na competição”, ressalta Paulinho, meio-campo do Corinthians.

“Foi um jogo maravilhoso. A equipe uns 10 minutos sofrendo, com um jogador a menos, com o problema no nariz do David. Mesmo assim, soubemos sofrer e cadenciar o jogo para vencer bem”, destaca Fred, atacante do Fluminense.

Eleito pela segunda vez o melhor jogador em campo, Neymar preferiu elogiar a parte coletiva.

“Fico muito feliz por ter sido pela segunda vez o ‘cara da partida’, mas o mais importante é o comportamento da equipe. Sem a equipe eu não seria o ‘cara da partida’”, afirma Neymar, atacante do Barcelona.

“Agora é a Itália. Uma grande seleção, um jogo muito bom. E vamos nos preparar bastante para poder fechar essa primeira fase com chave de ouro”, completa Lucas, atacante do Paris Saint Germain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.