Copa Libertadores 2013
Torcedores do Vélez quebram grade e protagonizam briga com rivais do Peñarol
Sete feridos, dois torcedores presos e um rastro de destruição no estádio Centenário, em Montevidéu, e nos seus arredores. Este é o saldo da confusão protagonizada entre torcedores do Peñarol e Vélez Sarsfield durante a partida entre as equipe na noite da última terça-feira, pelo Grupo 4 da Libertadores
.
A porta-voz da polícia de Montevidéu, María del Carmen Hermida, informou que os torcedores, um do Peñarol e outro do Vélez, foram presos por “desacato e agressão a pessoa judicial”.
O
jogo entre Peñarol e Vélez Sarsfield teve episódios de violência. As
duas torcidas brigaram e jogaram objetos e pedras umas nas outras,
obrigando a polícia a reforçar a segurança no local e aumentar o espaço
entre as duas torcidas. Na foto, um homem vestido com uma camisa com
escudo do Fluminense arremessa uma pedra contra os fãs adversários. Leia mais Matilde Campodonico/AP
Segundo Hermida, o uruguaio prestou contras a Justiça e possivelmente no decorrer da manhã desta quarta será encaminhado para o tribunal, enquanto no caso do argentino, “o juiz ordenou que ele fosse liberado imediatamente” por razões desconhecidas pela polícia.
A briga começou, de acordo com informações da polícia, quando os torcedores do Vélez começaram a lançar pedras e assentos da arquibancada contra os rivais e aos policiais. Fora do estádio Centenários, dois carros policiais tiveram os vidros quebrados.
Dos sete feridos, dois são torcedores do Peñarol que sofreram cortes e lesões, todos sem gravidade. Os outros cinco são policiais, que também se feriram sem gravidade. Hermida ainda não confirmou que um diretor do clube argentino foi agredido, como informou alguns jornais de Montevidéu.
Em campo, o Vélez venceu o Peñarol por 1 a 0. Os dois times estão na liderança do Grupo 4 da competição com seis pontos cada.
Fonte- esporte.uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário