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sexta-feira, 3 de maio de 2013

TIM é multada em R$ 9,5 milhões por queda de ligação em plano pré-pago


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TIM é multada em R$ 9,5 milhões por queda de ligação em plano pré-pagoFavoritar
Segundo a Anatel, não há indícios de que interrupções foram propositais Alto índice de cortes de chamadas, no entanto, mostra que operadora falhou na prestação de serviço
Adolescentes gastam mais com torpedos do que fazendo ligações. FOTO: Marco Antônio Teixeira / Agência O Globo

RIO - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a operadora TIM em R$ 9,5 milhões após analisar registros de interrupção de ligações realizadas por clientes do plano pré-pago (Infinity Pré) em 12 de agosto de 2010 e 8 de março de 2012.





A equipe de fiscalização da agência concluiu que não houve indícios de discriminação da operadora em relação aos usuários do plano pré-pago em comparação com o plano Liberty, pós-pago. Mesmo assim, a operadora descumpriu o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o Regulamento de Indicadores de Qualidade do Serviço Móvel Pessoal da agência.





A Anatel ressaltou que mantém seu trabalho de fiscalização da qualidade de redes em todas as operadoras e que a TIM ainda pode recorrer da decisão.





Em nota, a empresa informou ter recebido o parecer final da Anatel "mostrando a inexistência de qualquer indicio de queda proposital de chamada dos clientes do plano Infinity." De acordo com a operadora, a conclusão da reguladora "derruba alegações noticiadas" e confirma "a transparência e colaboração com a agência".





Quanto à multa aplicada, a TIM diz que "irá analisar o processo para verificar os fundamentos e tomar as medidas cabíveis, assim como acontece com todas as sanções inerentes ao setor de telecomunicações."

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