Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Baixa vazão do rio Piranhas prejudica abastecimento em três cidades do RN

Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas sofrem com falta d'água.
Caern pede que população evite desperdícios.

Uma redução na vazão do rio Piranhas vem provocando desde sábado (16) problemas no abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, que recebem água do sistema adutor Manoel Torres. A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. A gerência da Regional Caicó, ao mesmo tempo em que faz gestões para amenizar as consequências da escassez, apela às populações que ainda dispõem de água para que evitem o desperdício.

A cidade de São Fernando está com o sistema totalmente parado. Em Caicó, que é abastecida por dois sistemas, a população está contando apenas com o fornecimento pelo sistema do Açude Itans. Em Timbaúba dos Batistas, a Caern está providenciando a retomada pelo sistema antigo, a partir do Açude Vila Nova, solução que deve se efetivar ainda nesta terça-feira (19).

A Caern informa ainda que já foi solicitado à Agência Nacional de Águas, responsável pela operação do sistema Curemas-Mãe D’Água, na Paraíba, o aumento da vazão de 2,95 m3 para 3,98 m3. Atendida a solicitação, o prazo para que a água chegue ao sistema é de oito a dez dias




Do G1 RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.