O deputado Fernando Mineiro (PT) disse que o governo tem que reconhecer a legalidade da greve dos trabalhadores da Educação, uma vez que a própria Justiça do RN já decretou a legalidade do movimento.
“A posição do desembargador foi negar a solicitação do governo, por reconhecer que os trabalhadores tem direito a lutar pelas suas reivindicações e por suas justas bandeiras. Quero ver se ela cumpre e reconhece a greve legal e busca mecanismos de negociação com a categoria”.
O parlamentar disse que se o Tribunal de Justiça negou a ação impetrada pelo governo estadual, é porque reconhece a justeza da greve. Fernando Mineiro voltou a criticar a governadora Rosalba Ciarlini pela falta de diálogo com a Assembleia Legislativa. “É grande a inoperância a que o governo está submetendo esta Casa na intermediação de conflitos. Todos os dias trazemos as demandas da sociedade, buscando intermediá-las junto ao Executivo, no entanto, devido ao desgoverno do RN, não temos conseguido dar vazão às demandas e solicitações que a sociedade apresenta a esta Casa”, disse.
- Publicado por Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário