Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2014

CORINTHIANS SEGURA PRESSÃO E VENCE O INTER NO BEIRA-RIO



O atacante Nilmar fez sua reestreia como titular do Inter. E, apesar de ter saído com a derrota, ele marcou seu primeiro gol após o retorno ao clube.


O goleiro Cássio mostrou raça no jogo. No primeiro tempo sofreu corte na orelha, que voltou a sangrar na sequência, mas ficou até o fim do duelo.

O Campeonato Brasileiro, definitivamente, tem o seu "Robin Hood". E ele é o Corinthians. Na tarde deste domingo, a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, com gols de Guerrero e Gil, comprovou novamente a mania do Timão de tirar pontos das equipes da parte de cima da tabela (mas tem entregado aos menores). A equipe conseguiu superar o estádio lotado e a forte pressão do Colorado - que atacou muito mais e descontou com Nilmar - para espantar um pouco a crise instalada durante a semana, com a eliminação na Copa do Brasil.
Com mais um bom resultado contra os grandes - venceu duas vezes o Cruzeiro neste Brasileirão, por exemplo -, o Alvinegro fica na quinta posição, com 49 pontos, um atrás do Atlético-MG, o quarto time no G-4. Empurrado pela torcida, o Inter foi muito ofensivo, pressionou e tentou de todas as formas furar o bloqueio do adversário, mas não conseguiu. Agora, segue no terceiro lugar, com 50 pontos, e não consegue se aproximar do líder Cruzeiro após o fim da 29ª rodada.

Na próxima rodada, o Colorado viaja para enfrentar o Flamengo, na quarta, às 19h30, no Maracanã. O Corinthians cumprirá gancho de perda de mando imposto pelo STJD e jogará com o Vitória, também às 19h30 de quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Autor do primeiro gol, Guerrero comemora com o time contra o Inter (Foto: Itamar Aguiar / Agência estado)

O jogo

Não deu nem tempo de o Corinthians sentir a pressão do Beira-Rio lotado e do momento ruim que vive. Bastaram três minutos para o Timão abrir o placar, com Guerrero, aproveitando cruzamento de Fabio Santos. Tudo que a equipe precisava para ter tranquilidade. E, diferentemente da quarta-feira, soube segurar o adversário.

A partir do gol, o Inter foi muito mais ofensivo. Pressionou o tempo todo e dominou o jogo. Acertou a trave, teve mais posse de bola, criou e levou perigo ao gol de Cássio, que salvou o Corinthians de todas as formas. Em uma delas, se chocou com Wellington SIlva e sofreu um corte na região da orelha, ocasionando longa pausa em campo - o árbitro deu 13 minutos de acréscimo. O Colorado mostrou-se muito superior na etapa inicial.

Mas o Corinthians foi eficiente. E, em sua segunda finalização, aumentou a vantagem, aos 53 minutos, com Gil, de cabeça, após cruzamento de Jadson. Se o Inter era mais ofensivo e criativo, o Timão conseguia ser eficiente. É o que vale no futebol, e a equipe saiu para o intervalo com ótima vantagem.

- Foi o nosso plano de jogo. Conseguimos fazer dois gols e matar, que foi o que faltou na quarta-feira, contra o Atlético-MG - destacou o volante Petros.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro - inclusive nas faltas, discussões, reclamações e cartões amarelos. O Colorado atacando e pressionando o tempo todo, e o Corinthians se segurando, tentando explorar os contra-ataques. A defesa paulista ficou bem postada e só foi vazada em lance sem querer, aos 27 minutos, no qual a bola bateu na cabeça de Gil, enganou Cássio e sobrou para Nilmar fazer seu primeiro gol após o retorno ao Inter.

Isso inflamou time e torcida. Mas não o suficiente para a virada. O Corinthians soube controlar o ímpeto do rival, se segurar e garantir a vitória que dá um pouco de tranquilidade à equipe. Aos gaúchos resta o alento da boa produção ofensiva, mas também a preocupação com os erros defensivos.


Globo esporte

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATLÉTICO-PR SAI ATRÁS, MAS VIRA, VENCE O FLAMENGO E RESPIRA NA TABELA: 2 A 1
Comemoração do Atlético-PR contra o Flamengo (Foto: Joka Madruga / Agência estado)

O Flamengo teve tudo para chegar aos 40 pontos na tabela do Brasileiro, mas quem respirou foi o Atlético-PR. Jogando em casa, na Arena da Baixada, o time paranaense ficou atrás no placar logo no início da partida, com gol de Eduardo da Silva. Mas pouco depois Cléo empatou e, no fim da primeira etapa, de pênalti, fez o gol da virada: 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Curitiba se igualou aos cariocas com 37 pontos e na próxima rodada tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento contra o Criciúma, em Santa Catarina. O Flamengo, por sua vez, pega o Internacional no Maracanã, com o mesmo objetivo.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

EFICIENTE, SANTOS VENCE PALMEIRAS E SEGUE SONHANDO COM G-4
Peixe aproveita bem as chances que cria e bate o rival, no Pacaembu. Verdão pressiona no fim, diminui o prejuízo, mas perde o jogo e o embalo


Gabriel comemora gol do Santos contra o Palmeiras (Foto: Getty Images)


O Santos não deu a menor bola para a recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Peixe não apresentou um futebol de encher os olhos, neste domingo, no Pacaembu, mas prezou pela eficiência: aproveitou bem as chances que teve, venceu por 3 a 1 e acabou com o embalo do Verdão, que havia vencido seus três últimos jogos. Gabriel (2) e Geuvânio marcaram para o Santos; Henrique diminuiu.

Com o resultado, o Peixe se recuperou da derrota para o Criciúma, por 3 a 0, foi a 45 pontos e está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão, cinco atrás do Atlético-MG, primeiro time acima da linha de corte da Taça Libertadores. O time da Vila Belmiro ainda sonha com uma vaga no G-4. O Verdão está em 14º, com 34 pontos, quatro à frente do Bahia, primeiro time do Z-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.