Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Coordenadores do IBGE no RN entregam cargos, diz sindicato

Servidores cobram readmissão de funcionários temporários demitidos.
Paralisação nacional foi aderida pelo RN no dia 26 de maio.


Dezesseis coordenadores e supervisores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Natal assinaram uma carta entregando seus cargos nesta quarta-feira (16). Em greve desde o dia 26 de maio seguindo uma paralisação nacional, os servidores do IBGE no RN querem a recontratação de funcionários temporários que foram demitidos.

De acordo com José de Sousa Xavier Júnior, integrante do comando de greve no estado, a carta foi assinada por 16 coordenadores e supervisores que trabalham em Natal. "O compromisso é só voltar ao trabalho quando os demitidos forem recontratados. Aqui no estado contabilizamos 35 demissões de servidores temporários. É uma atitude ilegal", afirma José Júnior.

O integrante do comando de greve informa que cerca de 50 servidores, entre temporários e efetivos, estão em greve no Rio Grande do Norte. "Estamos parados por melhores condições de trabalho e infraestrutura. Agora também lutamos pelos servidores demitidos ilegalmente", encerra José Júnior.

Os chefes de agências, supervisores e coordenadores do IBGE no Espírito Santo e Rio Grande do Sul também entregaram os cargos nesta terça (15) e quarta-feira.




Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.