Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

São Bento – PB, Uma terra SEM LEI




Francisco Nadjan
Aos amigos leitores meu comentário da semana é um pouco curto e diferente dos anteriores, nas minhas poucas e simples palavras deixo o meu descontentamento em viver numa cidade SEM LEI.


Algumas LEIS não sai do papel, já outras tem que ser cumpridas à risca sobre pena de processos, principalmente de cunho indenizatório.

Alguns são-bentenses insistem em desobedecê-las e ainda exibem o seu machismo e autoridade para uma sociedade que é silenciada pelo medo, pois não tem a quem recorrer.

Vou citar alguns exemplos:

O ministério público de nossa cidade, baixou uma portaria sobre os animais soltos nas ruas, teve até audiência pública com os criadores e a sociedade em geral, avisos nos meios de comunicação e até carro de som, esperávamos alguns criadores em fim tomassem consciência de que esses animais soltos representa um grande perigo a população, causando acidentes, espalhando sujeiras, entre outras coisas.
Como de costume, a determinação entrou no ouvido e saiu pelo outro, e no dia seguinte uma manada de bodes e cabras atravessam o açougue público e parte da cidade, virou uma prática rotineira de todos os dias vemos algum animal a solta nas ruas de nossa cidade.

Nosso direto ao sossego, ao silencio é constantemente usurpado de nossas casas, com verdadeiros paredões de som que de tão altos que são capazes de fazer tremer as paredes dos nossos lares, não temos direito de atender um telefone, de ler um livro ou mesmo ouvir um jornal. Quando buscamos os nossos direitos junto as autoridades percebemos a sua inercia. Muitas vezes somos obrigados mudar de endereço para conseguir viver um pouco melhor.



O nosso direito e ir e vir é amplamente ameaçado por um transito caótico, sem organização, sem controle algum, existe uma lei de trânsito, mas em nossa cidade ela não sai do papel, somos constantemente ameaçados por adolescentes em seus carros e motos, exibindo-se por toda cidade mostrando de fato quem de fato manda. Os pegas, as manobras radicais são cenas frequentes onde coloca em risco o povo de nossa cidade, muitos já tiveram suas vidas abreviadas, alguns são verdadeiros assassinos sobre rodas. A lei seca só na televisão, aqui quanto mais bêbado melhor.





Esses são apenas alguns dos nossos direitos que são usurpados diariamente, e na falta de ação de nossas autoridades locais somos obrigado a viver calados e amedrontados em nossas próprias casas .

Nadjan


Saobentoemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.