Mesmo com a construção da galeria para drenagem de águas pluviais na Lagoa, setor que pertence ao Bairro Ambrosina. Com extensão média de 150 metros, a galeria permite que as águas das chuvas escoem para longe das residências e, embora ainda haja algum acúmulo de água por ser uma região baixa, evita que as casas fiquem inundadas como anteriormente.
Outro fator preocupante são os esgotos e entulhos que ficam meio as rua,já que não possui pavimentação,ou qualquer outro tipo de saneamento básico,além do mato crescente devido as última chuvas e águas dos esgotos que desenvolve seu crescimento.
Na rua Descarte setor que predomina maior número de esgotos e entulhos nas ruas e o perigo de contaminação é constante aos populares,muitos constrói buracos para escoação dos esgotos;
Água Pluvial |
Galeria de Drenagem |
Esgoto próximo a Galeria |
Esgoto,mato |
Esgotos,lixo e mato. |
Esgoto buraco feito por popular
Nota:
"Resolvemos esse primeiro problema da Lagoa, que era a inundação das casas quando chovia. Agora, continuaremos a luta para alocarmos os recursos, junto à FUNASA, que nos permitam realizar todo o saneamento básico daquele setor, que é o único na cidade que não é saneado", declarou o prefeito Urbano Faria.
Veja em:http://ww2.serranegra.rn.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=535:prefeitura-municipal-de-serra-negra-do-norte-constroi-galeria-para-drenagem-de-aguas-pluviais-na-lagoa&catid=10&Itemid=248
Por-Alcino Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário