Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

América-RN empata com o América-MG em 2 a 2



No duelo entre os Américas ontem no estádio Nazarenão, prevaleceu o equilíbrio e o resultado não poderia ter sido outro: 2 a 2. O placar traduziu bem o que se viu dentro de campo e em termos de tabela nenhuma das equipes conseguiu seu objetivo maior. O América potiguar continua necessitando de pontos para se garantir matematicamente livre de qualquer risco de rebaixamento e com relação ao Coelho, ele deixou de encostar definitivamente na luta pelo acesso. Régis e Rodrigo Pimpão, marcaram para os donos da casa, enquanto Kleber e Marcão descontaram para os visitantes.

O América entrou em campo sabendo que tinha acabado de sofrer mais uma punição no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos distúrbios ocasionados entre torcedores do clube contra integrantes da Cearamor, que resultou numa multa de R$ 10 mil e a perda de mais dois mandos de campo. Logo sabia quanto o resultado positivo no confronto frente ao seu homônimo mineiro seria importante. Mas ainda assim a partida começou morna. Com as equipes arriscando apenas chutes sem muitas dificuldades para os goleiros.

A situação começou a mudar de figura a partir dos 18 minutos, quando o time potiguar passou a acelerar seus ataques explorando principalmente o lado esquerdo do adversário. Aos 20 minutos, em bom passe de Pimpão, Régis entrou na área em velocidade, se livrou da marcação e tocou no canto para abrir a contagem no estádio Nazarenão. Depois disso, o zagueiro Edson Rocha, contundido, saiu para dar lugar Zé Antônio, que não entrou no mesmo ritmo dos companheiros. Os mineiros também começaram a apertar, criando algumas situações de perigo contra a meta de Sílvio, que teve de trabalhar para evitar o empate. No entanto, numa saída de bola errada da defesa, Nikão recuperou a bola, rolou para Marcão que chutou para defesa do goleiro americano, mas, no rebote, Kleber aproveitou para empatar a partida, aos 34. No único escanteio cedido para os donos da casa no primeiro tempo, veio o castigo. No minuto final, Régis cobrou o córner, Cleber desviou na primeira trave e Pimpão entrou para fazer 2 a 1.


Na segunda etapa, o time potiguar conseguiu manter a situação sob controle até os 19 minutos, quando o América Mineiro rondou a área com perigo e numa vacilada de Wanderson, Elsinho recuperou a bola, foi a linha de fundo, cruzou e Cleber, na tentativa de cortar, mandou a bola contra o próprio gol, novamente deixando tudo igual no placar, mas o árbitro deu gol para o atacante Marcão. Mesmo deixando a equipe mais ofensiva com as entradas de Cascata e Neto, Leandro Sena não conseguiu transformar sua intenção em prática. Max numa noite apagada pouco apareceu e as bolas que foram na direção do gol Matheus conseguiu defender, segurando a igualdade até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.