O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade. Albert Einstein
Pesquisar este blog
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Três presos morrem e um fica ferido em fuga de presídio na Grande Natal
Caso aconteceu neste domingo (13) no Presídio Estadual de Parnamirim.
Outro detento conseguiu fugir e um foi recapturado.
Três presos foram mortos e um ficou ferido durante uma fuga do Presídio Estadual de Parnamirim(PEP), na região metropolitana de Natal. O fato aconteceu na noite deste domingo (13).
Segundo a Companhia de Guarda da Polícia Militar, seis detentos tentaram escapar pulando o muro da unidade. Os guardas, posicionados em duas guaritas, tentaram impedir a fuga e atiraram. Além dos mortos e ferido, um preso conseguiu fugir e outro foi recapturado.
As informações foram confirmadas pelo sargento Luciano Fernandes. De acordo com ele, passava das 23h quando alguns presos quebraram o pergolado de uma cela de triagem, subiram pelo telhado e escalaram o muro.
De acordo com o diretor do presídio, o agente penitenciário Robson Gomes, dos três presos mortos, dois já estavam na rua quando foram alvejados. O terceiro estava na cerca - o último obstáculo para a rua. Ainda de acordo com ele, existe a suspeita de que eles tivessem apoio para fugir. "Um carro foi visto passando lentamente em frente ao PEP. Só passa por aqui, quem vem para a unidade. Suspeitamos que ele veio para ajudar na fuga".
De acordo com o diretor, o preso que conseguiu fugir é Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão armada. Os companheiros dele que morreram na ação foram identificados como José Ranilson da Silva Aires, Liégio Dantas da Costa e Aldeci de Oliveira Gabriel. "Todos eles respondiam por homicídio e assalto a mão armada", revelou o diretor.
Ferido, o detento Edson Soares de Lima foi socorrido e permanece internado no Hospital Deoclécio Marques. Segundo a direção do presídio, ele está preso pelos crimes de assalto a mão armado e homicídio. "Ele matou dois policiais na Paraíba", destacou. Foi recapturado Carlos André da Silva, condenado por assalto a mão armada e roubo.
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que uma sindicância será aberta para investigar os fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.
Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.
-
Segundo especialistas, produto se mistura ao músculo e pessoa pode sofrer amputação. Na busca por ter um bumbum mais avantajado, muitas mulh...
-
Descarga elétrica atingiu as paredes, deixando uma pessoa ferida. Uma moradora foi jogada contra parede devido à força do raio. Parede da ...
-
Mau momento do mercado e mudanças na matriz energética podem diminuir lucro do País Campo de Libra será explorado por consórcio de cinco emp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário