Mãe forçando entrada, fotos em redes sociais, desmaio e até morte marcam os dois dias do Enem 2013

Realizado no último final de semana (sábado e domingo, dias 26 e 27), o Enem foi marcado também por acontecimentos curiosos. Com 29% de abstenções segundo dados do MEC (Ministério da Educação) divulgados na noite do último domingo), o exame contou ainda com duas grávidas entrando em trabalho de parto durante o período de provas, no Piauí e no Rio de Janeiro, participantes eliminados por publicar fotos dos cartões resposta em redes sociais e uma detenção, em Minas Gerais.
Em São Paulo, a mãe de uma candidata atrasada para o primeiro dia tentou forçar o portão de entrada em uma faculdade em São Paulo. As portas foram fechadas pontualmente às 13h, conforme previsto no cronograma
Em Varginha, no sul de Minas Gerais, um jovem de 26 anos morreu a caminho da prova do Enem. Fernando Ximenes pilotava uma motocicleta na BR-491, em direção ao Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), quando foi atingido por uma carreta. O acidente aconteceu às 12h, horário de abertura dos portões dos locais de prova.
Por-96fmarapiraca
Nenhum comentário:
Postar um comentário