Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Hospital erra e amputa as duas pernas de paciente



O caso aconteceu no Rio de Janeiro
Diabético, hipertenso e com deficiência renal crônica, Antônio César dos Santos Victorio, de 54 anos, morador de Austin, em Nova Iguaçu, teve a perna errada amputada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro,Uerj.

Há duas semanas, os médicos comunicaram à família que precisariam amputar a perna esquerda do paciente, em função de uma ferida que não cicatrizava no calcanhar. Na sexta-feira (04), após a cirurgia, ao receber o pai na enfermaria, Quezia Pereira Victorio, de 21 anos,percebeu que os médicos haviam amputado a perna direita, acima do tornozelo. Ao perceber o equívoco, em seguida, os médicos decidiram retirar também a certa.

A assessoria de imprensa do Pedro Ernesto afirmou, por meio de nota, que o paciente apresentava “infecção em ambos os membros inferiores, mais proeminente à esquerda”. Segundo Quezia, seu pai tinha uma lesão na perna direita, mas de menor gravidade. "Os médicos nunca disseram que seria necessário amputar a perna direita", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.

Hoje, 2 de julho, Brumadinho registrou mais 14 exames positivos para o novo coronavírus.