Boa noite, amigos.
Acabei de chegar do velório do amigo Silvino, que, infelizmente, veio a óbito hoje. Quero reforçar meus sentimentos de pêsames à família desse homem tão querido.
Pois bem, aproveitando a oportunidade, gostaria de esclarecer à população de Serra Negra alguns comentários irresponsáveis e infelizes de pessoas que não sabem o que realmente aconteceu e saem falando o que acham, sem procurar informações.
Silvino, pela manhã, sofreu um desmaio e foi atendido por Dra. Luciana aqui em Serra Negra, que fez um hemograma e descartou a hipótese de dengue hemorrágica, levantando a suspeita de uma forte infecção. Silvino, então, foi encaminhado ao Hospital Regional de Caicó e lá foi atendido por Dr. Gabriel, que fez o mesmo procedimento e descartou, também, o quadro de dengue hemorrágica. Foi indicada, então, sua transferência para Natal, porém o quadro dele estava grave e, para estabilizá-lo, Silvino foi internado na UTI, onde o médico plantonista entrou em contato com um hematologista, em Natal, repassando o quadro do paciente e foi apontada a forte suspeita de leucemia aguda. A serranegrense e enfermeira Fátima Brito, por ser próxima dele e de sua família, o acompanhou e relatou aos familiares o acontecido, inclusive sobre o forte indício de leucemia aguda. As lâminas foram enviadas para análise e só teremos a confirmação posteriormente, entretanto a hipótese de dengue hemorrágica está TOTALMENTE descartada.
Estamos trabalhando no combate à dengue, não há descaso por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os dias fazemos bloqueios e visitas nas residências. Apenas em 4% das casas foram encontradas larvas do mosquito. O carro fumacê está previso para retornar no próximo mês, porque a FUNASA só libera sua atuação seis meses após ter sido utilizado. Pedimos também que cada cidadão faça sua parte.
Fico muito triste de ver pessoas, inclusive bastante instruídas, se aproveitando da situação para tumultuar a cidade e deixando os cidadãos aflitos. É importante que as pessoas saibam tudo o que cada um é responsável pelo que registra e divulga nas redes sociais e que podemos responder por afirmações caluniosas.
Via face book-
Urbano Batista de Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário