
Getty Images/AFP/Getty Images – Abidal e Daniel Alves treinando juntos nos tempos de Barcelona
O zagueiro Eric Abidal, jogador do Mônaco, revelou nesta segunda-feira que o brasileiro Daniel Alves, seu companheiro de time no período que defendeu o Barcelona, se ofereceu para doar o fígado quando o francês precisou de um transplante há 18 meses.
“Minha história com Daniel vai além do fato de usar o número 22″, disse Abidal em uma entrevista à Catalunya Radio ao comentar a mudança de número do brasileiro esta temporada homenagear o antigo companheiro.
“Quando tive que operar, ele queria doar o fígado. Lógico que não pôde fazê-lo porque é um jogador profissional. Nossa relação vai além da amizade”, declarou o francês.
Depois de ser diagnosticado com um tumor no fígado em março de 2011 e depois de um breve retorno aos gramados, Abidal voltou a ficar afastado por quase um ano, durante o qual foi submetido a um transplante de fígado em março de 2012.
O francês retornou aos campos no fim da temporada passada, mas o Barcelona não renovou seu contrato e ele assinou contrato com o Mônaco. Alves mudou seu número habitual no Barça, de 2 para 22, para homenagear o francês, que usava o número na equipe.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário