![]() |
A empresa anunciou também que uma versão de testes (preview) do Windows 8.1 já pode ser baixada no site da empresa .
Como a versão ainda está em testes, a Microsoft alerta que ela é adequada apenas para usuários mais experientes, já que um dos objetivos da versão preview é justamente corrigir possíveis erros de software. A empresa aconselha também que os usuários façam backup de seus arquivos antes de instalarem a atualização.
O download é grátis e a versão de testes está disponível em português. A Microsoft não definiu uma data para a versão final do Windows 8.1, limitando-se a dizer que ela será lançada até o fim do ano.
Botão Iniciar
O novo botão Iniciar pode ser configurado para mostrar os aplicativos da tela inicial do Windows 8 ou exibir todos os programas instalados no sistema. Essa segunda opção exibe mais aplicativos em ícones menores, aproveitando melhor o espaço da tela.
Facebook e Flipboard
Segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft, a loja do Windows 8 passará em breve a marca de 100 mil aplicativos disponíveis para download. No evento desta quarta-feira, Ballmer afirmou que o Facebook e o Flipboard estão entre as empresas que terão aplicativos para Windows 8 em breve.
Mais novidades
Durante o evento, a Microsoft mostrou outras novidades do Windows 8.1. Veja as mais importantes:
- No Windows 8, os ícones da página inicial têm tamanho fixo. Já o Windows 8.1 traz três tamanhos de ícones (tiles), permitindo mais flexibilidade na combinação de aplicativos na página principal.
- Aplicativo Xbox Music agora monta listas de música a partir de arquivos de áudio encontratos em páginas web.
- Em alguns aplicativos é possível usar o Windows sem tocar a tela, apenas fazendo um gesto com as mãos. A câmera do aparelho detecta o movimento e movimenta a tela. É um recurso similar ao existente no smartphone Galaxy S4 , da linha Samsung Galaxy .
- É possível abrir chamadas de vídeo e acionar a câmera sem ter que fazer login no aparelho.
- Windows 8.1 tem aplicativo com mais recursos para tratamento básico de fotos.
- O Windows 8.1 aprimorou o suporte para impressoras 3D. As APIs do sistema permitem criar aplicativos de modelagem 3D e a conexão com impressoras deste padrão será mais fácil, segundo a Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário