
Corinthians abre vantagem no primeiro lugar; Flamengo, na segunda posição, é seguido de perto pelo São Paulo
O Corinthians mantém a liderança entre as marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil em 2012. Os dados são do estudo da BDO RCS Auditores Independentes, que avalia o valor da marca dos 17 maiores times do país.
A BDO RCS pertence a Raul Corrêa da Silva, diretor de Finanças do Corinthians.
Segundo a consultoria, o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24% em relação ao ranking de 2011, atingindo R$ 5,38 bilhões.
CONFIRA COMO ESTAVA O RANKING NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO
Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2012 foram o Corinthians, com evolução de R$ 720 milhões; Flamengo, com alta de R$ 469 milhões; São Paulo, com R$ 431 milhões; e Internacional, que avançou R$ 311 milhões.
A metodologia utilizada pela BDO para a avaliação das marcas foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais dos brasileiros.
Confira os 10 clubes mais valiosos do Brasil:

fonte: uolesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário